21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Santa Casa de Andradina vai gerar mais de 100 empregos diretos com novas instalações

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: Hoje mais

A taxa de desemprego nacional em maio divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi de 6,7%. É a maior taxa para um mês de maio desde 2010. Em contrapartida, a Santa Casa de Andradina vem aumentando seu quadro de colaboradores. Em janeiro a Santa Casa possuía 487 funcionários. No período de janeiro a julho foram contratados mais 58 e, ainda hoje, há 10 vagas para serem preenchidas.

Segundo o diretor administrativo da Santa Casa de Andradina, Sebastião Sérgio da Silva, “além da taxa de emprego estar crescendo mês a mês, a previsão é que ainda este ano sejam contratados mais de 100 novos funcionários, estamos na contramão de direção dos números divulgados pelo IBGE, enquanto o nível de desemprego aumenta no Brasil, na Santa Casa isso não ocorre”.

Para Sebastião, conforme a Santa Casa aumenta suas especialidades, procedimentos e número de leitos, automaticamente necessita-se contratar ainda mais colaboradores, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, para atender a crescente demanda de pacientes que vêm de toda a região para serem atendidos aqui em Andradina.

A Santa Casa de Andradina virou um verdadeiro canteiro de obras nos últimos meses, com a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, construção da Hemodinâmica e do Núcleo Administrativo e Jurídico, Ressonância Magnética, aumento de leitos, Centro de Hemodiálise que está em fase de acabamento e será entregue a população nos próximos meses, além da construção do Instituto de Oncologia que está no inicio das obras. Com isso, a OSS Irmandade Santa Casa de Andradina vai gerar mais de 100 empregos diretos para a população.

Com o aumento de leitos, reformas e ampliação da Santa Casa de Andradina, a instituição aumentará seu quadro de colaboradores entre 20% e 25% até o fim de 2015.

Foto: Hoje Mais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....