21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sancionada lei que permite levar animais domésticos na cabine dos passageiros

Projeto busca dar mais cuidado e evitar acidentes com animais durante viagens

21/11/2018 10h40
Por: Deyvid Santos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que permite levar animais domésticos e “cães-guias” em caixas de transporte nas cabines de passageiros dos veículos, que fazem as viagens intermunicipais, no Mato Grosso do Sul. Esta proposta foi apresentada pelos deputados Márcio Fernandes (MDB) e George Takimoto (MDB), sendo aprovada na Assembleia.

O autor explicou que a intenção é proporcionar “conforto” e “cuidado” com os animais durante as viagens entre municípios. Ele também pondera que como os animais estarão em caixas de transporte adequadas, não vai atrapalhar dos demais passageiros. “Como médico veterinário sempre defendi a causa animal, é uma das minhas prioridades”, disse Fernandes.

Os animais serão levados em “caixas” ou “gaiolas” adequadas para transporte, para evitar que sejam levados juntos com as bagagens no transporte intermunicipal. Fernandes disse que esta mudança foi conversada com representantes de donos das empresas, assim como passageiros, antes de ser apresentada na Assembleia.

Desta forma muda um artigo da lei estadual de setembro de 2017, que trata do transporte dos animais domésticos no Estado. Como justificativa, os deputados citam que no modelo antigo eram frequentes acidentes com os animais. “Poderia levar na caixa de transporte adequada, mas junto com as malas os perigos dele se ferir eram maiores”, observou.

Informações do site Campo Grande News

Autores da lei George Takimoto (MDB) e Márcio Fernandes (MDB), ao lado do deputado Zé Teixeira (DEM), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...