19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SAMU de Três Lagoas recebe doação de Viatura – Unidade de Suporte Avançado

03/02/2017 – Atualizado em 03/02/2017

Por: Jade Oliveira

A manhã de hoje (03) foi marcada pela entrega da nova Unidade de Suporte Avançado para a Equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A viatura foi entregue pela gestão atual e contou com a presença do Prefeito Ângelo Guerreiro, que reafirmou a parceria com o serviço de atendimento á população.

A nova unidade foi uma doação do Ministério de Saúde e veio para somar com o efetivo, colaborar na qualidade de atendimento para os munícipes, condutores e socorristas, e vai contar com uma equipe efetiva de médico, enfermeiro intervencionista e um socorrista para casos mais graves que necessitam de acompanhamentos durante a locomoção.

Segundo o Coordenador do SAMU André Luiz Dourados a quantidade de viaturas disponíveis é plausível para o atendimento, ressalvando que é necessária colaboração da população, porque essas unidades não podem ser acionadas para transportes ou atendimentos eletivos. Para isso, vão ser realizados serviços de conscientização nas escolas.

A equipe do SAMU conta atualmente com 5 unidades nas ruas, sendo 2 Unidades básicas com a presença de técnicos e socorristas, 1 unidade avançada, e 2 em Stund By para suprir o atendimento.


Fotos de Ana Carolina Kosara e Gil

https://youtube.com/watch?v=NUbOEkEZvQQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...