19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Representantes do SINTIESPAV-MS falam sobre suas ações em Três Lagoas e região

31/07/2015 – Atualizado em 31/07/2015

Por: Catia Mendes/Redação

Nesta sexta-feira (31) o Programa Acorda Três Lagoas com Ademir Firmino recebeu o presidente do SINTIESPAV-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada) Nivaldo da Silva Moreira e o advogado João Afonso Petenati.

Segundo os dirigentes o desafio do Sindicato é agregar mais trabalhadores e os auxiliar de maneira jurídica, bem como nos acordos coletivos que acontecem todos os anos. O departamento jurídico trabalha de maneira gratuita com os trabalhadores que são afiliados.

Questionados se o poder judiciário de Três Lagoas sedia todas as batalhas trabalhistas do SINTIESPAV os seus representantes relataram que o sindicato abrange (10) cidades do bolsão e onde existir demanda estarão atuando, inclusive eles têm uma ação grande em Paranaíba de uma empresa que atua em Inocência do porte da UFN3.

Os trabalhadores que chegam na cidade de Três Lagoas já recebem informações do sindicato que atualmente se encontra em uma localização privilegiada, na Rua Elmano Soares, 2320 no Bairro Vila Nova, próximo a Rodoviária da cidade.

O sindicato indagado sobre a paralisação da obra da UFN3 sobre a tentativa das forças políticas do Mato Grosso do Sul a reativa-lá e a quitar os débitos com fornecedores e trabalhadores disse, “quanto à reativação da obra e o problema com os fornecedores está tendo um busca pelas forças políticas para resolver o problema, já em relação ao problema com os trabalhadores não vimos tanta movimentação”.

Em relação a nota de esclarecimento que vem sendo vinculada na imprensa Nivaldo esclareceu que o Sindicato está passando por um processo eleitoral e foi divulgado cumprindo todas as regras tendo sido vinculada a sua divulgação por cerca de quinze dias em diferentes mídias e acontecerá no dia 07 de agosto e que as afirmações feitas sobre irregularidades no processo eleitoral não procedem e que as pessoas que reclamaram sobre o processo eleitoral não pertencem ao SINTIESPAV-MS e que existem cerca de 450 pessoas filiadas aptas para votar.

Segundo o Dr. Petenati o Sindicato possuí uma boa estrutura para dar suporte aos trabalhadores, sedes grandes sendo uma em Três Lagoas e outra em Cassilândia, convênios odontológicos e em áreas médicas, oferece assessorias jurídicas, em suas palavras, “as ações promovidas pelo sindicato quanto a UFN3 e Petrobrás resultaram em beneficio imediato aos trabalhadores através das liminares, já os casos remanescentes estão sendo atendidos, mas já não há aquela emergência das liminares”.

Finalizando os representantes do Sindicato afirmaram que recebem currículos e encaminham as empresas, pois o sindicato não contrata trabalhadores e que eles trabalham em prol deles os auxiliando e encaminhando ao mercado de trabalho.

Ademir Firmino, Nivaldo da Silva Moreira e o advogado João Afonso Petenati

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...