20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Quatro presos fugiram durante motim na delegacia de Água Clara; Três foram recapturados e um continua foragido

28/07/2015 – Atualizado em 28/07/2015

fuga aconteceu na noite de domingo (26)

Por: Ana Carolina Kozara

Um motim na delegacia de Água Clara na noite de domingo (26) terminou com a fuga de quatro presos.

Por volta das 20h o policial plantonista da delegacia ouviu barulhos vindos das celas dos presos que se assemelhavam a cantos e orações e após cerca de cinco minutos após o termino do som o agente foi solicitado pelos presos para comparecer na área das celas informando que estaria acontecendo um problema naquele local.

Quando o agente abriu a primeira porta, que da acesso a ate cela, foi surpreendido pelo preso Eder de Sousa Araújo, que desferiu um golpe com uma barra, arrancada do estrado da cama, de ferro na direção cabeça do policial que conseguiu se defender com as mãos.

Logo após ser golpeado Eder com o apoio do detento Gilmar do Carmo Soares começaram a perseguir o policial que ao chegar nas proximidades da cozinha da delegacia efetuou um disparo contra os fugitivos que atingiu a perna de Eder.

O disparo conteve os presos, contudo ante o tamanho da confusão instaurada não foi possível identificar quais eram os envolvidos no motim e quantos conseguiram escapar do local.

Diante da incerteza da situação, o agente plantonista se deslocou até a casa de um policial que mora nas proximidades da delegacia solicitando apoio para verificação dos presos fugitivos e a equipe da SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas foi acionada para prestar apoio na operação de recaptura dos foragidos.

Apos levantamento foi identificado que quatro pessoas conseguiram escapar, sendo eles Gilmar do Carmo Soares, 28 anos, Eder Sousa de Araújo, 21 anos, Willian Freitas dos Santos, 18 anos, Vinicius Henrique Libanio da Conceição,18 anos.

A OPERAÇÃO

Logo que identificados os fugitivos a Polícia Militar local com o apoio da SIG de Três Lagoas iniciaram diligencia pela região, realizando a primeira prisão de Wilian que estava escondido em uma residência nas proximidade da delegacia e na sequencia Vinicius e Gilmar foram capturados na rodovia BR 262, se deslocando no sentido da cidade de Campo Grande (MS).

Willian e Vinicius foram encaminhados de volta para a delegacia e Gilmar foi encaminhado para o hospital municipal de água clara onde recebe tratamento após ter sido atingido por um tiro no pé.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O trio foi autuados por homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, na forma tentada.

O preso que iniciou o motim e acertou o policial com a barra de ferro continua foragido e a polícia local e a SIG continuam a sua procura, existe a informação que que o fugitivo esteva na região de Ribas do Rio Pardo, município distante 90 km de Água Clara, e pede para que caso a população tenha informações a respeito do Eder, que realize uma denuncia anônima através do telefone (67) 3929-1173

Delegacia de Água ClaraFoto: DIvulgação

Gilmar do Carmo Soares, 28 anos - CAPTURADOFoto: Divulgação SIG

A esquerda, Willian Freitas dos Santos, 18 anos -  CAPTURADOA direita, Vinícius Henrique Libanio da Conceição, 18 anos - CAPTURADOFoto: Divulgação SIG

Eder Sousa e Araujo, 21 anos - FORAGIDOFoto: Divulgação SIG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...