21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Publicada lei que determina divulgação de disque-denúncia de violência contra a mulher

27/02/2015 – Atualizado em 27/02/2015

Legislação estabelece locais que devem afixar cartazes com informações sobre o disque-denúncia

Por: Midia Max

Publicada legislação que determina a divulgação do serviço de disque-denúncia de violência contra a mulher. A Lei n. 4.469 foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (27) e estabelece uma série de locais onde a informação deve constar.

Hotéis, motéis, pensões, pousadas e demais estabelecimentos de hospedagem, além de bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes, associações recreativas, devem conter a placa com o seguinte texto: “Violência contra a mulher é crime: denuncie! Disque 180”.

Ainda devem conter a informação, agências de viagem, salões de beleza, saunas, academias, postos de abastecimento de veículos e qualquer local de acesso público próximos de rodovias.

Segundo a legislação, os cartazes devem ser afixados em locais que permitam aos usuários dos estabelecimentos a fácil visualização. Eles devem ser confeccionados no formato A3, com texto impresso e letras proporcionais às dimensões da placa.

Caso não cumpra a medida, que entra em vigor da data de publicação, o estabelecimento será advertido por escrito e uma multa no valor de 1.000 Uferms, que pode ser agravada em 10 vezes se houver reincidência, será aplicada.

Local que concentra políticas públicas voltadas à proteção da mulher, a Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada no mês passado, pela presidente da República, Dilma Roussef (PT). No espaço, localizado no Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, funciona também a Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres 24 horas.

No mês passado, foi inaugurada a primeira Casa da Mulher, onde funciona também a delegacia da mulher 24 horas (Wendy Tonhati)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...