22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

PSDB decide entrar na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa

Além do governar o Estado, tucanos querem mais poder para participar das decisões políticas e administrativa

28/11/2018 09h33
Por: Deyvid Santos

O PSDB entra na batalha para comandar a Assembleia Legislativa, tirando a hegemonia do MDB, a partir de 2019. O partido já governa o Estado de Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja reeleito para o segundo mandato.

Mas os tucanos querem mais poder para participar das decisões políticas e administrativa. Ontem (27), a bancada iria se reunir para definir o nome. Mas a reunião foi cancelada por falta de quorum.

Os tucanos estão divididos. Dos cinco deputados, quatro disputam na bancada a indicação para enfrentar os eventuais rivais – até porque ainda não existe consenso por candidatura única – na briga pela presidência do Poder Legislativo.

Os atuais concorrentes não estão com discurso afinado. O deputado Onevan de Matos disse que apenas ele e Paulo Corrêa estão disputando internamente a indicação para ser candidato a presidente. “Felipe não é candidato”, afirmou. O deputado Felipe Orro rebateu a declaração de Onevan, dizendo ser sim candidato. E revelou a intenção de Rinaldo Modesto de concorrer, também, a indicação do partido.

Felipe Orro e Onevan de Matos disputam na bancada a indicação para concorrer a presidência da Assembleia - Foto: Luciana Nassar e Victor Chileno / ALMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...