28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Projeto social de 140 ‘super-heróis’ em MS é indicado a prêmio nacional

27/05/2016 – Atualizado em 27/05/2016

Entre outros pacientes, Liga do Bem atendeu a menino ferido e torturado. Voluntários pedem a votação e dizem que verba será revertida a pacientes.

Por: G1

A “brincadeira despretensiosa” de vestir uma roupa de super-herói e visitar pacientes em hospitais foi o início de um projeto voluntário, que hoje conta com 140 pessoas. Após 3 anos, a magia continua e A.S. não revela o nome e nem a idade, mas, a emoção de disputar um prêmio nacional ele não esconde e ainda pede o apoio de internautas para projetar Mato Grosso do Sul neste quesito.

“A Liga do Bem começou de maneira despretensiosa. Sou muito fã do super-homem e após uma festa de aniversário, no qual fui fantasiado, decidi usar a roupa para visitar crianças em hospitais. Alguns amigos pediram para ir junto, usando roupas que nem eram elaboradas. Dias antes, arrecadamos 600 kits para um dia especial e percebemos que o projeto não poderia parar”, relembrou o voluntário.

Naquele Dias das Crianças, em outubro de 2013, 12 voluntários percorreram a AACC [Associação de Apoio no Combate ao Câncer], Hospital do Câncer, Santa Casa e até bairros carentes, como a antiga favela Cidade de Deus. De lá para cá, muitas pessoas passaram a integrar o projeto e hoje ocorrem “rodízios” dos heróis, totalizando de 5 a 7 visitas por semana em hospitais da cidade.

“Muitas vezes chegamos em casa e não acreditamos a força que tivemos para lidar com pacientes. Houve casos de pessoas que tiveram os momentos finais de vida em nossas mãos e por isso é uma relação muito próxima com todos eles. E a intenção é mostrar que nosso estado não é só Pantanal, mas sim um lugar que possui projetos inovadores como este”, comentou.

Indicação a prêmio

A vida dedicada ao voluntariado, há mais de uma década, agora rendeu frutos. Nesta semana, conforme A.S., a Liga do Bem foi indicada a um Prêmio de Inovação Comunitária, promovido pelo Brasil Foundation, que coleta fundos para projetos sociais e dá incentivos a criação de novas Organizações Não Governamentais (ONG’s).

A Liga do Bem concorreu com mais de 500 projetos e 70 foram selecionados. O número reduziu para 24 e agora a votação é para escolher os 5 melhores projetos informais. “Com essa indicação nós já recebemos apoio para melhorar o nosso quartel general, que é o nome que damos ao nosso Centro de Treinamento. Instalamos ar-condicionado, espelhos, entre outras coisas”, comentou.

Se a Liga for selecionada, de acordo com A.S., a intenção é reverter a verba aos pacientes e melhorar ainda mais o treinamento aos voluntários no espaço da rua Eduardo Santos Pereira. “Vamos ajudar na construção de quartos adaptados aos tetraplégicos, material e alimento em asilos, além de doações”, garantiu.

No site Brazilfoundation.org, a votação teve início na tarde dessa quarta-feira (25) e encerra às 17h (de MS) da sexta-feira (27). “A mais votada receberá o apadrinhamento com qualquer tipo de recursos e a vencedora ainda tem a oportunidade de apresentar o projeto, em uma noite de gala com empresas do mundo inteiro em Nova York”, finalizou A.S.

Presente para menino

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Após 11 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, em fevereiro deste ano, o menino de 4 anos, torturado em rituais de magia negra teve uma surpresa no dia 3 de abril deste ano. Ele virou homem-aranha depois de ganhar uma fantasia do personagem e um copo personalizado durante a visita de ‘super-heróis’.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...