26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Projeto Reage Quebrada terá evento especial na quarta-feira para talentos do Hip Hop

20/03/2017 12h47

Por: Jade Oliveira

O projeto Reage Quebrada é uma iniciativa do fundador Nill de Cristo, que trabalha á 5 anos com a intenção de facilitar a vida de talentos da área, e promover a divulgação de seu trabalho, já que muitos dos envolvidos não possuem capital para investimentos e não tem meios para divulgação de seu trabalho.

“Inicialmente o projeto era voltado para moradores de Três Lagoas e era realizado na Escola Marlene de Noronha, com a intensificação do trabalho e a procura por parte de moradores que gostariam de saber mais sobre a cultura e mostrar suas obras, foi ganhando espaço e colaboradores” relata Nill.

Mario Marcio , conhecido como MC 2M foi um dos jovens que encontrou na música forças para seguir em frente , após passar por uma tragédia familiar ” Perdi meu pai aos 17 anos de uma forma trágica, logo depois conheci o Nill e apresentei pra ele uma música que compus em homenagem, encontrei nele um amigo, que me ajudou a levar o trabalho adiante e gravar”, conta ele.

Com isso, surgiu à ideia de levar o Reage adiante, e realizar competições em locais públicos, para chamar atenção da sociedade e dispersar curiosidade sobre o assunto.

O evento será realizado na Quarta-feira (22) á partir das 18:00h , na praça Ramez Tebet em Três Lagoas, e conta com inscritos da cidade e região, com participação especial de um candidato vindo de Alagoas. Terá premiação para a categoria como forma de incentivo para prosseguir na música. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, grupo DMF e Canal Daga.

Fundador do projeto Nill ( á esquerda) e seu aluno MC 2M.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...