21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Projeto que aumenta pena de maus-tratos de animais é aprovado

Quem abusar de animais pode pegar até quatro anos de detenção, além de arcar com uma multa a ser determinada em processos judiciais.

12/12/2018 07h06
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Senado aprovou na terça-feira (11), em regime de urgência, o (PLS 470/2018) que estabelece como pena de maus-tratos de animais a detenção de um a quatro anos. A medida determina, ainda, multa de até mil salários mínimos para estabelecimentos comerciais que diretamente, por omissão ou negligência maltratem ou abusem de animais. O projeto foi relatado pela líder do MDB no Senado, Simone Tebet.

A senadora Simone defendeu a matéria e explicou que a punição não abrange manifestações culturais, como a vaquejada. “Nós estamos entregando um projeto que diz que o direito à vida é inviolável”.

A proposta foi apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) depois da comoção causada pela morte do cachorro Manchinha em um supermercado de Osasco (SP).

O senador Randolfe explicou que o projeto não tem relação com o abate de animais para a indústria alimentícia.

Punição

Quem abusar de animais pode pegar até quatro anos de detenção, além de arcar com uma multa a ser determinada em processos judiciais.

As multas aplicadas aos estabelecimentos comerciais que participem da prática de maus-tratos deverão ser revertidas para entidades que atuam na proteção de animais domésticos e silvestres.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....