20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

O projeto Mão Amiga que é mantido pela Associação da Igreja Batista abre suas portas para a comunidade três-lagoense

07/07/2015 – Atualizado em 07/07/2015

Por: Catia Mendes

O Projeto Mão Amiga é mantido pela Associação da Igreja Batista e suas instalações ficam na Rua Angelina Tebet no Bairro Santa Luzia e atende cerca de (50) crianças de (06) a (15) anos.

O projeto Mão amiga foi inaugurado no ano de (2000), mas está funcionando no Bairro Santa Luzia desde fevereiro deste ano e conta com uma equipe técnica composta pela assistente social Elis Regina a psicopedagoga Marina Fernandez, a psicóloga Tainara Dantas, a professora Arli da Silva, os professores Endrew, Thiago e André, sendo que, todas essas pessoas desenvolvem um trabalho sem fins lucrativos.

No local as crianças e adolescentes recebem aulas de violão, informática, recreação, educação física, entre outras atividades e lá é servido um lanche, que já chega pronto, preparado segundo os critérios estabelecidos por uma nutricionista. Inclusive as dirigentes do local gostariam de poder servir um chá ou uma bebida quente no inverno para essas crianças, mas apesar de terem um fogão lhes falta um botijão de gás.

A aula de educação física é feita no espaço da Lagoa Maior e acontecem duas vezes por semana, o Projeto conta com uma parceria com a Petrobras que fornece um preparador físico para as crianças e adolescentes atendidos.

Segundo a assistente social Elis Regina cerca de 75 % das crianças atendidas são moradoras do Bairro Novo Oeste, as demais vêm dos Bairros próximos ao Santa Luzia.O local é alugado e todos os seus gastos são honrados por meio de doações, por isso, quem quiser ajudar a mantê-lo financeiramente ou mesmo doar o seu tempo pode procurar a equipe técnica do local.

Na semana que vem o Projeto Mão Amiga fará um Bazar beneficente com peças de roupas em um valor irrisório e todo o dinheiro arrecadado será em prol das crianças e adolescentes atendidas lá. E as organizadoras aproveitaram a presença da Rádio caçula para pedir que toda a comunidade ajude doando peças para o Bazar ou adquirindo essas peças.

No momento a instituição está precisando muito de um voluntário que possa dar aulas de pintura e/ou artesanato em geral, essa pessoa doaria apenas (1) hora por semana do seu tempo.

Projeto Mão Amiga, localizado na Rua..........

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...