16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Professora da UFMS foi enterrada neste domingo (12) na cidade de Campo Grande

Amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens a Mulher, Mãe e ilustre Educadora neste domingo.

12/05/2019 20h32
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde de sábado (11), uma grande comoção marcou as redes sociais com relatos e despedidas, de professores e amigos, à professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ana Lúcia Espindola (53), mais conhecida como Analu.

A conceituada Educadora lecionava Sociologia na UFMS em Três Lagoas a mais de 30 (trinta anos) e, ainda administrava aulas em cursos de mestrado em outras cidades como Corumbá e Campo Grande.

A professora encontravasse internado no Hospital Auxiliadora devido a um aneurisma cerebral. De acordo com informações, nos últimos dias, ela já havia passado por duas cirurgias, porém, na madrugada de sexta-feira (10), o seu quadro de saúde piorou e a perda dessa mãe e educadora foi inevitável.

Em meio a várias mensagens de despedidas, o Diretor da CPTL/UFMS, Osmar Jesus Macedo enviou uma nota de pesar pelo falecimento da professora.

“Ana Lúcia Espindola uma docente que trabalhou com muito amor e dedicou sua vida profissional em defesa da educação. Uma pesquisadora admirável que contribuiu com a formação de inúmeros pedagogos. Ana deixa um exemplo de determinação profissional e de pessoa. Muito querida na UFMS e vai nos deixar muitas saudades. Manifestamos eterna gratidão pelos seus ensinamentos.” – Comunidade acadêmica CPTL/UFMS.

O corpo da professora foi primeiramente velado na Capela Velatória da Cardassi em Três Lagoas. A pedido dos familiares o corpo foi trasladado no domingo (12), às 08h00, para Campo Grande. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras às 16h00.

Da Redação

Foto: Divulgação/UFMS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.