26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Procon encontra produtos vencidos há dois anos à venda em supermercado

Fiscalização ocorreu após denúncia, em Campo Grande

09/03/2019 09h39
Por: Deyvid Santos

Supermercado localizado no Jardim Columbia, em Campo Grande (MS) foi autuado por fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), por vender produtos vencidos há quase dois anos, na última quinta-feira (7).

Fiscais foram até o local após receberem denúncias de consumidores e encontraram diversas irregularidades na comercialização de vários produtos.

Produtos de beleza e cosméticos com prazo de validade expirado em abril de 2017 estão entre os produtos que estavam expostos a venda, sendo 21 unidades de batom, 47 unidades de esmaltes, blushs, pó compacto e sombras.

Entre os alimentos, vários tipos de chá com vencimento desde março do ano passado foram descartados, bem como 71 barras de chocolate e 47 unidades de iogurte de diversos sabores vencidos no mês passado, e pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios para consumo.

Além dos itens vencidos, nhoque, refrigerante e mandioca congelada estavam à venda sem quaisquer especificações de prazo e procedência.

Todos os produtos foram descartados pelos empregados do mercado, na presença da equipe de fiscalização.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...

Atleta três-lagoense da SEJUVEL conquista prata e bronze na Copa Brasil de Atletismo

O três-lagoense Pablo dos Anjos Vicente fez bonito e trouxe duas medalhas para Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil Loterias Caixa Atletismo de...