26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prisão de quadrilha esclarece dois roubos de caminhões de frete

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Bandidos utilizavam a modalidade criminosa do ‘falso frete’

Por: Correio do Estado

Depois da prisão de seis integrantes de uma quadrilha em Dourados, os policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), esclareceram dois roubos de caminhão de frete no município. Para roubar, os bandidos utilizavam a modalidade do “Falso frete”.

Os integrantes foram presos em momentos diferentes. Alexsandro da Silva, de 30 anos, foi preso no dia 30 de abril, Felipe Flacão Mendes, de 24 anos, e o interno da PED Dione Quirino de Souza, de 25 anos, foram presos no dia 13 de maio.

PRIMEIRO ROUBO

O primeiro roubo aconteceu no dia 13 de setembro de 2013, quando o proprietário do Caminhão Baú Ford/F4000, foi contratado para fazer um frete de mudança em Montese, distrito de Itaporã/MS, e ao se dirigir para o local combinado foi rendido por Sidiney Martins da Silva e Anselmo Gonzales. A vítima foi mantida em cárcere por quatro horas. Segundo as investigações, o crime foi a mando de Alexsandro, que morava em Itaporã e também deu suporte e participou da venda do veiculo no Paraguai.

Anselmo foi preso em flagrante por roubo dois meses depois deste fato e atualmente está preso na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Já Sidiney foi morto a tiros no dia 22 de julho de 2014 em uma conveniência na Rua Marjor Capilé, Jardim Caramuru em Dourados.

Alexsandro permanece preso na PED, onde aguarda julgamento de vários crimes ocorridos em Dourados e região, inclusive no latrocínio do casal de um Maracaju ocorrido em dezembro de 2014 no município de Itaporã.

SEGUNDO ROUBO

O segundo roubo aconteceu no dia 1º de outubro de 2014, quando a vítima residente na cidade de Paranaíba, foi contratada para realizar um frete de Dourados até o município de Aparecida do Taboado. Ao chegar a Dourados com seu caminhão VW/8120, o frentista foi rendido por Felipe Flacão Mendes e outras duas pessoas não identificadas, sendo mantido em cárcere amarrado por três horas. Desta vez, o crime foi a mando dos interno da PED, Paulo Alberto Marques e Dione Quirino de Souza.

O veículo foi recuperado pela Policia Militar de Ponta Porã quando estava prestes a atravessar a fronteira, tendo o motorista fugido ao abandonar o veículo.

Todos os envolvidos pertencem a Facção Criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros e durante as investigações, todos confessaram suas respectivas participações. Os Policiais continuam nas diligências para identificarem outras pessoas envolvidas nos fatos, bem como apurar a participação dos mesmos em outros crimes ocorridos na região de fronteira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...