22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Primeira morte por meningite em MS é confirmada pela secretaria de saúde

08/03/2019 08h43
Por: Gabriele Benati

A primeira morte por meningite em Mato Grosso do Sul foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (7). A vítima, um homem que não teve idade divulgada, morreu em Campo Grande.

Conforme boletim da SES, são 14 casos notificados, sendo 11 confirmados. Dois bebês menores de um ano tiveram diagnóstico da doença, duas crianças entre 1 e 4 anos também, além de uma entre idade de 5 a 9; uma entre 10 e 14 anos; um adulto com idade entre 20 e 29; três pessoas entre 30 e 39 anos também foram diagnosticadas e por fim, uma pessoa com idade entre 40 e 49 anos.

Dos 10 tipos de meningite, 5 foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de Meningite Meningocócica, dois casos de Meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por Meningite não especificada, dois casos de Meningite viral e um caso de Meningite tuberculosa. Este último vitimou o morador de Campo Grande.

Em 2018, foram registrados 126 casos da doença, sendo 16 mortes por meningite. A SES não deu maiores informações sobre o paciente que faleceu em decorrência da doença, nem unidade em que ficou internado e nem quantos dias permaneceu em observação.

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.