17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Presos mais dois envolvidos na morte do advogado

30/10/2014 – Atualizado em 30/10/2014

Por: Douradosagora

Mais dois envolvidos na morte do advogado Márcio Alexandre dos Santos, de 32 anos, foram presos pela Polícia em Dourados. Com isto sobe para três o número de investigados. A informação é do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Dourados, Marcio Fortini.

Conforme ele, os nomes e os novos fatos acerca do caso estão sendo mantidos em total sigilo para garantir o desfecho deste brutal assassinado ocorrido por volta das 4h de sábado na área central de Dourados.

Fortini integrou comissão da seccional da OAB/MS que esteve ontem em Dourados para acompanhar o caso de perto. O presidente Júlio Cesar Souza disse ao Douradosagora que cobrou a reconstituição do crime que, segundo ele, deve ocorrer dentro dos próximos 10 dias. O presidente disse ainda que a Polícia aguarda uma melhora do quadro de um dos envolvidos que foi baleado durante o assassinato para realizar a reconstrução dos fatos.

Já o advogado da subseção da OAB de Dourados, Felipe Kazuo Azuma diz que apesar dos novos fatos que estão sendo mantidos em sigilo, as autoridades trabalham na linha inicial de que trata-se de um assalto mal sucedido e uma fatalidade o fato do policial federal, amigo de Marcio Alexandre, ter supostamente atirado na vítima. “Este é um fato ainda investigado pela polícia que depende de laudos que ainda não foram apresentados pela perícia técnica que analisa de qual arma saíram os tiros que atingiram Márcio Alexandre”, destaca.

Felipe Azuma diz que ao receber a notícia sobre o assassinato, na madrugada de sábado, nomeou uma comissão especial de advogados para acompanhar o caso. “Os nossos trabalhos iniciaram às 5h da manhã daquele dia. Fomos no hospital e na Delegacia acompanhar passo a passo das investigações e cobrar agilidade. Acredito que as investigações estão progredindo e em breve teremos o esclarecimento sobre este caso”, destacou.

O caso

O advogado criminalista Marcio Alexandre foi assassinado com 8 tiros durante um suposto assalto. A vítima foi atingida com um tiro na nuca, um no braço direito, um no esquerdo e cinco nas costas. O crime aconteceu na área central de Dourados.

Após a ação, a vítima teve a caminhonete Toyota Hilux SW4 de cor preta e placas EYQ-0411 roubada. De acordo com informações apuradas pela polícia, o advogado saiu de uma festa acompanhado de um policial federal que não teve o nome revelado.

O policial teria pedido para Marcio parar o carro porque precisava urinar, momento que ambos teriam sido surpreendidos por um grupo de quatro pessoas que ocupavam um veículo Gol prata. Eles teriam anunciado o assalto e o policial teria reagido.

Marcio teria ficado num “fogo” cruzado e pode ter sido atingido com tiros do policial e dos assaltantes. Cerca de 4h depois do ocorrido o policial se apresentou na Delegacia alegando que estava sob efeito do álcool. Um dos supostos assaltantes foi baleado e levado pelos comparsas até o Hospital. Posteriormente ele foi preso pela polícia. Ele e outros dois estão a disposição da polícia para esclarecer os fatos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Membros da Comissão da OAB, ontem, na Delegacia para acompanhar os trabalhos acerca da morte do advogadofoto - Marcos Ribeiro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...