20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Preso por tentativa de sequestro também é autuado por falsidade ideológica

17/10/2017 13h47

Durante abordagem o acusado se apresentou por Welton da Silva Costa; mas a foi identificado como Ueslei Américo Ferreira.

Por: Da redação

Um suspeito preso no último final de semana por roubo e tentativa de sequestro, em Três Lagoas, também foi autuado por falsidade ideológica. Durante a abordagem, ele passou um nome falso, porém, ao ser conduzido até o Presidio de Segurança Média da cidade foi identificado por um agente penitenciário como Ueslei Américo Ferreira.

Após ser abordado, o suspeito se apresentou com o nome falso de Welton da Silva Costa. Além disso, ele ficou exaltado com ação policial e, por isso, foi algemado e colocado no compartimento de condução de suspeitos da viatura.

Dentro do veículo, ele agrediu verbalmente os policiais, fato esse que foi filmado pela guarnição.
Devido ao flagrante, ele foi preso por roubo, tentativa de sequestro e falsidade ideológica.

ENTENDA

Consta no Boletim de Ocorrência que após sair do trabalho, a vítima, um homem de 24 anos, conduzia um veículo que foi abordado por dois homens armados com faca e revólver de brinquedo. Os dois suspeitos entraram no carro e um deles, que estava portando a arma branca, fez a vítima deitar no banco traseiro e sentou por cima dela.

Ainda conforme o documento, os assaltantes pretendiam leva-lo até uma agência bancária para sacarem dinheiro do caixa eletrônico. Porém, ao chegarem próximos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a vítima aproveitou uma distração dos criminosos e saltou do veículo ainda em movimento.

Ele pediu ajuda aos funcionários da unidade, que ligaram para a Polícia Militar. Os agentes foram até o local e escutaram o relato do assaltado.

Posteriormente, os PMs fizeram rondas próximas à localidade até receberem a informação de que um homem estava conduzindo um carro em alta velocidade, desrespeitando os semáforos em uma região próxima a rua Bernardino Leite com a Avenida Rosário Congro.

Quando os agentes chegaram ao local, se depararam com o veículo “encavalado” na linha do trem, e um homem acelerava para tentar tirá-lo dos trilhos. Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram a carteira do proprietário, um revolver de brinquedo e uma faca.

Devido ao flagrante, ele foi preso. A vítima reconheceu o acusado, bem como os objetos utilizados na ação criminosa.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Agora o acusado vai responder por roubo e falsidade ideológica. Ele permanece preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. O fato ocorreu na madrugada do ultimo domingo (15).

Os PMs se depararam com o veículo “encavalado” na linha do trem. (Foto: PM / Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...