21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presidente da Câmara foge de pijama para não ser preso pelo Gaeco

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Por: Campo Grande News

O presidente da Câmara de Ribas de Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), o Betinho, fugiu de pijama para não ser preso nesta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O parlamentar ficou sabendo que o grupo estava na cidade com mandado de prisão em mãos e fugiu pulando o muro dos fundos da casa dele. Ele é um dos oito vereadores investigados na Operação Viajantes, deflagrada para apurar a farra das diárias no município.

A ação é resultado de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo, que apurou irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores de desvio de recursos públicos, por meio de contratações de empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos. A investigação revelou ainda que os agentes públicos forjavam viagens e participações em eventos e reunião fora do município para receberem indevidamente valores relativos a diárias.

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, que atua em substituição legal na Comarca, já havia determinado o sequestro de duas chácaras no município, em tese, adquiridas com recursos de origem não comprovada pelo presidente.

Na segunda-feira (24), o mesmo juiz, em outra ação, determinou a sustação de todos os cheques que foram emitidos pela Câmara Municipal e mandou o presidente interino que convocasse oito vereadores suplentes para ocupar o lugar dos afastados.

Créditos: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...