27 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Prefeitura realiza ação de trânsito sobre vagas de carro para idosos e pessoas com deficiência

Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas comuns no centro da cidade.

18/03/2019 09h15
Por: Gabriele Benati

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) em parceria com o Rotary Club, Polícia Militar e Detran, realizou uma ação educativa no centro da Cidade, intitulada “Respeite essa vaga”.

A ação aconteceu no último sábado (16) e teve como objetivo mostrar à população que se deve respeitar as vagas especiais para estacionamento, tanto de idosos quanto de portadores de deficiência.

Durante a ação, os envolvidos colocaram cadeiras de rodas em vagas comuns, com recados como “Volto já”, “Só vou pegar uma coisinha” e “Vou sair logo”.

“Está muito difícil conseguir vaga pra estacionar, e quando eu estou sozinha tenho dificuldades pra descer do carro e chegar aos lugares que preciso, então seria bom se respeitassem as nossas vagas, porque só nós sabemos como é difícil”, afirmou Maria da Conceição, motorista portadora de deficiência física.

Para utilizar as vagas de idosos ou de pessoas com deficiência é necessário utilizar o certificado. Utilizar as vagas sem a identificação é uma infração gravíssima, pelo Código Brasileiro de Trânsito e, além disso, o carro está sujeito a ser rebocado.

“A população de Três Lagoas não está respeitando as vagas reservadas. Então fizemos essa ação para conscientizar sobre a importância do respeito com os idosos e pessoas com deficiência. Ainda realizaremos mais ações, mas essa já foi um sucesso e esperamos ter atingido o nosso objetivo”, afirmou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS