32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura de Três Lagoas não paga translado dos oito mortos do Shopping Popular

17/04/2014 – Atualizado em 17/04/2014

Conforme entrevista com o proprietário da Funerária Regional de Nova Andradina-MS, Jelfison Adriane Gomes da Silva, a Prefeitura de Três Lagoas não quitou os serviços que totalizam R$ 1.200,00

Por: Marco Campos

O jornalismo investigativo da Rádio Caçula de Três Lagoas descobriu nesta quinta-feira (17) um verdadeiro descaso e total desrespeito contra os familiares dos 11 mortos do Shopping Popular de Três Lagoas que faleceram carbonizados em uma tragédia registrada na madrugada dia 17 de Dezembro de 2013.

Além dos três-lagoenses, morreram na hora o caminhoneiro da carreta que também se envolveu na fatalidade ocorrida na altura do Km 148 da BR-267, distante 260 km de Três Lagoas, na região de Nova Andradina-MS.

ENTENDA A DENÚNCIA

A equipe de jornalismo resolveu apurar mais afundo a denúncia feita pelo vereador Adão da Apae (PMDB) de Três Lagoas na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas em que citou a situação de tristeza e desamparo das vítimas do acidente.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar exigiu providências urgentes junto ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal de Campo Grande-MS para identificar e liberar aos familiares os restos mortais das vítimas levadas para aquele instituto, todas residentes em Três Lagoas.

FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS

Conforme entrevista com o proprietário da Funerária Regional de Nova Andradina-MS, Jelfison Adriane Gomes da Silva, os restos mortais das 08 pessoas de Três Lagoas que não foram reconhecidas por seus familiares no Instituto Médico Legal (IML) daquela cidade foram levados por ele para a capital.

“Fomos ao local do acidente e recolhemos os restos mortais das pessoas e em seguida trouxemos para Nova Andradina. Dias depois após o reconhecimento de alguns, levamos as oito pessoas não identificadas em um único carro para o IMOL de Campo Grande, após sermos contratados pela prefeitura de Três Lagoas para o translado. Até hoje não recebemos nada por isso”, explicou.

PAGAMENTOS PODERÃO SER FEITOS PELOS FAMILIARES

Ainda durante a reportagem com o empresário, uma nova revelação foi feita. Se o poder público de Três Lagoas não quitar o débito de R$ 1.200,00 com sua empresa, Silva disparou dizendo:

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Se for o caso vou até Três Lagoas para tentar receber a dívida dos familiares. Se eles não quiserem me pagar pelos serviços de translado feito aos seus entes queridos, não tenho como reclamar, pois nada foi assinado por eles”.

RECESSO DA PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS

Após o final do recesso e retorno ao trabalho dos servidores da Prefeitura Municipal de Três Lagoas previsto para a próxima 3º feira (22), a Rádio Caçula vai tentar obter respostas para a denúncia que chocou os familiares.

A qualquer momento, a novas informações sobre o caso poderá ser publicada neste portal de notícias.







Foto: Jornal da Nova em Nova Andradina-MS

https://youtube.com/watch?v=KSNJBikaNzM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...