13/11/2017 13h51

Prefeito intervém e Governo Federal autoriza liberação de R$ 3,8 milhões para obras

Recursos são destinados para construção das CEIs dos Jardins Acácias e Flores

 
Por: Da redação
 
 
(Foto: Ascom Três Lagoas) (Foto: Ascom Três Lagoas)

Publicidade

Após várias ações do prefeito Angelo Guerreiro em Brasília, o Fundo Nacional da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, autorizou a liberação de recursos para construção dos Centros de Educação Infantil do Jardim das Acácia e do Jardim das Flores. Mesmo sem os recursos federais, as obras começaram no início deste ano e estão adiantadas.

No dia 19 de outubro, o Prefeito esteve reunido com técnicos do FNDE e com a Diretora de Divisão de Apoio à Infraestrutura do Ministério da Educação, Elaine de Carvalho Silva. Os recursos estavam bloqueados e corriam o risco de serem cancelados. Na última quinta-feira, 9 de novembro, o senador Pedro Chaves comunicou ao Prefeito o resultado positivo das investidas e a liberação dos recursos.

Conforme Angelo Guerreiro, o Governo deve liberar em breve o correspondente a 15 por cento dos recursos. Cada obra está orçada em R$ 1,9 milhão.

"A necessidade de abrir vagas nos CEIs fez com que tomássemos decisões e iniciássemos imediatamente as obras sem previsão de liberação dos recursos. Confiamos na possibilidade da liberação e conseguimos êxito", disse Angelo Guerreiro.

Conforme o Gestor, as obras estão adiantadas com aproximadamente 40% realizadas e vão continuar em ritmo acelerado visando a criação de mais vagas para atender um déficit de cerca de 1.500 crianças de zero a três anos..

(*) Informações com a Ascom de Três Lagoas.

Envie seu Comentário