19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prefeito intervém e Governo Federal autoriza liberação de R$ 3,8 milhões para obras

13/11/2017 13h51

Recursos são destinados para construção das CEIs dos Jardins Acácias e Flores

Por: Da redação

Após várias ações do prefeito Angelo Guerreiro em Brasília, o Fundo Nacional da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, autorizou a liberação de recursos para construção dos Centros de Educação Infantil do Jardim das Acácia e do Jardim das Flores. Mesmo sem os recursos federais, as obras começaram no início deste ano e estão adiantadas.

No dia 19 de outubro, o Prefeito esteve reunido com técnicos do FNDE e com a Diretora de Divisão de Apoio à Infraestrutura do Ministério da Educação, Elaine de Carvalho Silva. Os recursos estavam bloqueados e corriam o risco de serem cancelados. Na última quinta-feira, 9 de novembro, o senador Pedro Chaves comunicou ao Prefeito o resultado positivo das investidas e a liberação dos recursos.

Conforme Angelo Guerreiro, o Governo deve liberar em breve o correspondente a 15 por cento dos recursos. Cada obra está orçada em R$ 1,9 milhão.

“A necessidade de abrir vagas nos CEIs fez com que tomássemos decisões e iniciássemos imediatamente as obras sem previsão de liberação dos recursos. Confiamos na possibilidade da liberação e conseguimos êxito”, disse Angelo Guerreiro.

Conforme o Gestor, as obras estão adiantadas com aproximadamente 40% realizadas e vão continuar em ritmo acelerado visando a criação de mais vagas para atender um déficit de cerca de 1.500 crianças de zero a três anos..

(*) Informações com a Ascom de Três Lagoas.

(Foto: Ascom Três Lagoas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...