30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Prefeito de Brasilândia solicita ao Governo manutenção de estradas da MS 040 e MS 464

Segundo o prefeito, o pedido foi protocolo e entregue em mãos ao representante do Secretário da pasta e vice-governador do Estado, Murilo Zaiuth, o assessor especial Sebastião de Almeida Filho

12/03/2019 13h22
Por: Deyvid Santos

Na última segunda-feira (11), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, junto com o secretário municipal de Obras, Fagner Sanches de Assis, estiveram na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), em Campo Grande, onde protocolaram o pedido para manutenção das estradas estaduais que cortam o município: a MS 40, que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo e a MS 464, que liga Brasilândia ao Distrito Debrasa.

Segundo o prefeito, o pedido foi protocolo e entregue em mãos ao representante do Secretário da pasta e vice-governador do Estado, Murilo Zaiuth, o assessor especial Sebastião de Almeida Filho.

“O nosso município é muito grande e tem uma extensão territorial de quase seis mil metros quadrados e mais de 1.100 quilômetros de terra para darmos a manutenção. Fizemos este pedido para que o Governo do Estado nos ajude na manutenção das respectivas rodovias e a MS 040 é uma das principais rodovias de escoação de produtos e transporte escolar”.

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

Além das estradas de terra de jurisdição estadual, o Município também possui diversas estradas vicinais que cortam as fazendas, sítios e chácaras. O secretário municipal de Obras, Fagner, na ocasião, explicou quais medidas que a Prefeitura fará a respeito dessas estradas.

“A gente vai fazer uma alocação de equipamentos, uma vez que os equipamentos que temos são poucos e a extensão territorial no município é muito grande para fazer realmente a manutenção das estradas e pararmos com os ajustes superficiais”, explicou.

O secretário disse que muitas manutenções já foram realizadas no ano passado e a expectativa que o serviço continue neste ano. “Foram pontos críticos que foram atacados e faremos a manutenção mais afundo com o apoio dessas empresas terceirizadas para que possamos dar melhores condições para o tráfego de transporte escolar e escoamento de produção”, disse.

O prefeito Dr. Antonio pediu para que os proprietários e administradores de fazendas colaborem com a equipe da Prefeitura para liberação de acesso às propriedades como também que cedam terras ou façam o remanejamento de cerca para a manutenção das estradas.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Brasilândia

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...