23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prédio da Rede Telecom sofre incêndio em Andradina e usuários ficam sem internet

As causas do incêndio serão apuradas. Um botijão de gás usado na copa do prédio foi retirado pelos bombeiros.

24/02/2019 09h53
Por: Deyvid Santos

Um incêndio foi registrado no prédio da Rede Telecom, provedor de internet em diversos municípios da região, na madrugada deste domingo (24) afetou a vida de vários clientes da empresa, que continuam sem internet em alguns municípios. O prédio fica localizado no Centro da cidade de Andradina (SP).

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para ajudar a controlar o fogo. Segundo o site Impacto Online, a suspeita é que o fogo tenha iniciado na copa e se alastrado para outras duas salas, depósito e almoxarifado, onde têm muitos produtos à base de papel e plástico. Um Gol que estava no pátio foi destruído pelas chamas.

O trânsito foi impedido pela PM a partir do cruzamento com a Rua Mato Grosso e o entorno do prédio isolado para evitar aglomeração de pessoas e facilitar a ação dos bombeiros. Dois caminhões-tanque foram utilizados no combate ao incêndio e uma usina enviou outro veículo.

Uma fumaça tóxica cobriu parte da cidade e alguns funcionários a inalaram, sofrendo certo desconforto, inclusive nos olhos e garanta. Um vizinho, cuja casa corria sério risco de ser afetada foi quem acionou os bombeiros perto de 21h30. Ele também passou mal com a fumaça.

PREOCUPAÇÃO

Uma das preocupações dos empresários é o fogo ter atingido um dos equipamentos considerado o “coração” da unidade que funciona numa sala ao lado da copa, aonde o fogo teria começado.

Mas uma avaliação prévia sinalizava que o instrumento não foi afetado, apenas sofrido um sobreaquecimento, com isso ocasionando o desligamento de vários aparelhos e consequentemente a interrupção na distribuição de sinal da internet.

As causas do incêndio serão apuradas. Um botijão de gás usado na copa do prédio foi retirado pelos bombeiros.

Confira a nota da empresa na íntegra:

“Comunicado! Clientes REDE comunicamos que em decorrência de um incêndio em nossas instalações, precisamos desligar nosso data Center, o que tornou indisponível o acesso a internet a todos os nossos clientes.

Já estamos trabalhando em para a solução!
Nossas sinceras desculpas pelo inconveniente.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Atenciosamente, Equipe Rede Telecom.”

Informações do site Impacto Online

Foto: Impacto Online

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.