22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ponte entre MS e Paraguai será assunto em reunião entre os dois países

Senador Nelsinho Trad vai participar do encontro e deve entregar documento redigido por Reinaldo com prioridades do Estado.

12/03/2019 09h22
Por: Gabriele Benati

O presidente Jair Bolsonaro vai receber o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta terça-feira (12) às 12h do horário oficial de Brasília. A reunião vai tratar sobre Itaipú, comércio e segurança entre os dois países. O senador Nelsinho Trad (PSD) e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) devem participar do encontro para tratar sobre à ponte que será construída sobre o rio Paraguai ligando os dois países.

A assessoria de comunicação de Nelsinho confirmou a presença do senador em almoço que será dado em homenagem ao presidente paraguaio que está no Brasil acompanhado de uma comitiva de ministros. O parlamentar, que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, deve entregar um documento redigido pelo governador Reinaldo Azambuja sobre a construção da ponte que integra a rota Bioceânica, onde solicita atenção ao assunto.

Segundo Verruck, que vai acompanhar o encontro, Reinaldo destaca que a ponte é prioridade para Mato Grosso do Sul. “Vamos discutir o cronograma da ponte, porque é o Paraguai que vai licitar. Preparamos um documento que o senador estará entregando. Isso é prioritário pra gente”, disse o secretário nesta segunda-feira (12) à imprensa durante audiência pública na Assembleia Legislativa.

A ponte será construída entre Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, a Carmelo Peralta, no Paraguai. Com esta ligação, o acesso ao Oceano Pacífico será facilitado, o que deve aquecer a economia de Mato Grosso do Sul. A previsão de custo da construção é de US$ 70 milhões.

Também estarão presentes os ministros brasileiros Senhor Sérgio Moro, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, General Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa, Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia, Osmar Terra, Ministro de Estado da Cidadania, Augusto Heleno, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional e Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central.

Ainda, além de Nelsinho, participam o senador Zequinha Marinho, Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, o deputado Nilson Pinto, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a deputada Federal Aline Sleutjes, o deputado Federal Diego Garcia, o deputado Federal Paulo Eduardo Martins e a deputada Federal Bia Cavassa.

O presidente Mario Abdo Benítez veio acompanhado de Denis Lichi, Ministro de Agricultura e Pecuária, Jose Carlos Martin, presidente do Servicio Nacional de Qualidade e Saúde Animal, Rodrigo Gonzales, presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes, Liz Irala, secretária do Ministro e Primo Feltes, diretor de Sanidade Animal.

Informações Site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.