24 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Polícia recupera caminhonete após perseguição, troca de tiros e morte

28/11/2014 – Atualizado em 28/11/2014

Por: Midiamax

A interceptação do roubo de uma caminhonete Hillux em Coronel Sapucaia, distante 396 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (27), terminou com um assaltante morto durante uma troca de tiros com a polícia. A abordagem aconteceu em uma parceria entre a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil da cidade.

De acordo com o major da PM Josafá Dominoni, a caminhonete, que foi roubada em Dourados, furou um bloqueio da Polícia Militar, posicionado a poucos quilômetros da entrada da cidade. Um dos ocupantes do veículo atirou contra os militares, tendo início uma perseguição. Durante a ação um dos militares acabou ferido.

A Polícia Civil foi acionada para auxiliar na captura e fechou o cerco aos bandidos já dentro da cidade, com uma viatura sendo posicionada à frente da caminhonete. Neste momento houve troca de tiros, quando um dos assaltantes, que ainda não foi identificado, morreu depois de ser atingido por dois disparos.

O outro criminoso, identificado como Fernando dos Santos, de 21 anos, foi encaminhado para o hospital em virtude de problemas de saúde. Segundo o delegado Roberto Faria, da Delegacia de Polícia Civil do município, a vítima do assalto foi abandonada em Amambaí, a 351 quilômetros da Capital.

Fernando é fugitivo da PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), onde cumpria pena por roubo. Ele será encaminhado para a delegacia e deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira. Na caminhonete foram encontrados duas pistolas e um revolver, além de um notebook e R$ 1.100.

Roubo

O assalto aconteceu por volta das 9h40 em Dourados, quando os assaltantes abordaram o dono de uma padaria da cidade. O comerciante foi rendido e feito refém pelos dois homens, que além de roubarem R$ 1.100 que estavam no caixa do estabelecimento, levaram um notebook e a caminhonete Hillux.

Logo depois do roubo, a PM das cidades da fronteira foram avisadas e montaram barreiras em lugares estratégicos. A vítima foi deixada próxima à saída da cidade de Amambaí e foi encontrada por policiais que faziam rondas.

Créditos: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...