19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

PMA prende caçador com onça em extinção abatida em Bonito (MS)

21/05/2015 – Atualizado em 21/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Jardim e Bonito (MS) realizavam fiscalização hoje pela manhã na rodovia MS 178, entre Bonito e Bodoquena e ouviram disparos de arma de fogo, nas matas de uma fazenda. Os policiais adentraram a vegetação e prenderam um caçador que acabara de praticar a caçada ilegal e havia abatido um animal da espécie onça-parda adulto. O caçador informou que a arma utilizada na caçada estava na sede da fazenda.

A PMA foi à sede da fazenda, da qual o infrator era funcionário e apreendeu uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de munições, tudo sem documentação.

O infrator, residente na propriedade recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, tendo em vista que o animal abatido está na lista de espécies em extinção. Pela posse de arma, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 pelo abate do animal.

O animal virá para a Capital para ser taxidermizado (empalhado), para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental pela PMA, no sentido de sensibilizar estudantes e a população em geral, sobre a importância da fauna e os desequilíbrios que este tipo de atitude pode causar. Já no sábado próximo (23) a onça será taxidermizada em um curso que a PMA ministra na UNIGRAN CAPITAL.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR Neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, (sábado e domingo), seis jogos serão disputados pela 2ª...

Três Lagoas fatura 08 medalhas na 1ª etapa dos Jogos da Melhor Idade de MS 2024

A delegação de Três Lagoas, composta por 26 atletas, representou o município na primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do...

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.