26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

PMA prende caçador com animal abatido, apreende arma e munições e motosserras

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização ontem na região do Carandazal, no município, e abordaram à noite um veículo que havia apagado as luzes, ao avistar a viatura. No veículo estava um capataz de fazenda, de 51 anos, que portava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, tudo sem documentação. O infrator informou que residia em uma fazenda localizada a 150 Km de Miranda, na região do Nabileque, e que era funcionário de outra fazenda localizada nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e a equipe deslocou-se até a referida propriedade rural, situada no município de Corumbá (MS) para procurar mais armas.

Quando chegava à fazenda, a PMA percebeu que o gerente, de 51 anos, ao avistar a viatura, desligou as luzes externas da casa. A PMA verificou que a intenção era esconder um animal silvestre da espécie tatu-galinha abatido, que estava no quintal da residência. O gerente confessou que há pouco teria matado o tatu a pauladas. O animal foi apreendido.

O caçador, residente em Aquidauana (MS) também recebeu voz de prisão e ambos os funcionários, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por matar animal silvestre, este último, multado administrativamente em R$500,00 pelo abate do animal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, para responder pelos crimes.

Mais cedo, 3h00min, a mesma equipe havia apreendido na estrada da fundação Bradesco, em Miranda, dois motosserras que eram transportados sem documentação ambiental. As máquinas estavam com um funcionário de uma fazenda, de 50 anos, residente em Anastácio (MS). Ele recebeu multa administrativa de R$ 2.000,00. O transporte de motosserra sem licença não é crime. Somente o uso é punido penalmente.

Foto: Asessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comandante do 2°BPM destaca operações e trabalhos realizados em Três Lagoas

Major Moreira, durante entrevista à Rádio Caçula, salientou à respeito da "Operação Tranquilidade Pública", realizada em pontos estratégicos e vulneráveis criminalmente do município.

Tecnofam 2024: com o apoio do Governo de MS, feira da agricultura familiar apresenta soluções e experiências

Em sua quinta edição, a Tecnofam 2024 apresenta aos agricultores familiares o contato com soluções tecnológicas, entre hoje (16) e a próxima quinta-feira (18),...

Operação de logística florestal para abastecer a nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo conta com uma das centrais de monitoramento mais...

Com central de monitoramento operando 24 horas por dia, empresa tem total controle sobre limite de velocidade, formação de comboios e cumprimento das paradas obrigatórias para descanso dos motoristas; Com câmeras especiais instaladas do interior dos veículos, empresa também consegue detectar sinais de cansaço, uso de celular ou quaisquer desvios de atenção dos motoristas; Por meio de rotograma falado, os motoristas também são informados sobre o trajeto, a velocidade segura para cada ponto de risco (curva, trevo e etc.), presença de ciclistas e travessia de animais silvestres durante a viagem.