31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

PMA multa fazendeiro em R$ 13 mil por crime ambiental

12/12/2018 15h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram na terça-feira (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

O infrator, de 29 anos, residente no distrito e foi autuado administrativamente e multado em R$ 13 mil pelo incêndio. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.