20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

PMA captura ariranha em quintal de residência na capital

De acordo com Polícia Militar Ambiental, a equipe estranhou a presença da ariranha no perímetro por ser um animal que vive em ambiente sub-aquático.

16/03/2019 19h07
Por: André Rodrigues

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram hoje (16) no início da tarde, um animal da espécie Pteronura brasiliensis (ariranha) em uma residência no bairro Jardim aeroporto. Os Policiais foram acionados por uma moradora, em virtude de o animal ter adentrado no quintal de sua residência.

A PMA foi ao local e com uso de puçás efetuou a captura do bicho e o colocou em uma caixa de contenção. A ariranha foi encaminhada ao Centro de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Apesar de a residência ser em um bairro localizado nas proximidades da área rural da EMBRAPA, os Policiais estranharam a presença do bicho no perímetro urbano, tendo em vista ser uma espécie que vive em grupos e extremamente arisco. Além disso, o habitat da espécie é semi-aquático.

Informações via Assessoria de Comunicação Polícia Militar Ambiental

Imagem: Arquivo PMMS Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...