32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

PM entrega à Prefeitura de Inocência termo de cooperação para retomada do PROERD

20/03/2018 14h29

O início dos trabalhos será a partir da assinatura do termo de cooperação

Por: Da Redação

Nesta terça-feira (20) o Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar fez uma apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para autoridade do executivo e legislativo municipal e profissionais da educação de Inocência (MS).

A apresentação teve como objetivo mostrar às autoridades as peculiaridades do PROERD e sua operacionalização, bem como conscientizá-las sobre a importância de contar com essa ferramenta tão eficaz na prevenção contra o uso de drogas e contra a violência.

Na oportunidade o capitão PM Sidney Batista de Oliveira representou o comandante do 13º Batalhão, tenente coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, que cumpria outra agenda profissional.

Foi apresentado à senhora Neusa Dias Junqueira, vice-prefeita de Inocência, o termo de cooperação entre o Estado e o município que se faz necessário para que o PROERD seja retomado naquela cidade. O início dos trabalhos relativos ao PROERD será a partir da assinatura do citado termo de cooperação, que possibilitará a aquisição do material didático a ser utilizado nas aulas. A expectativa é atender cerca de 100 alunos entre escolas municipais e estaduais.

Por meio do PROERD a Polícia Militar reitera o compromisso de contribuir para o futuro de nossas crianças e adolescentes, apoiando as famílias, construindo uma sociedade mais fraterna e justa.

O evento contou também com a presença das seguintes autoridades: tenente PM Milkson Arestides Alves, comandante da PM de Inocência, subunidade do 13º BPM; segundo tenente PM Davi Carvalho do Nascimento, chefe de comunicação do 13º BPM; cabo PM Marcelo Batista Machado, instrutor do Proerd; Gerson Mariano de Queiroz, vereador; senhora Joseli Rita Pires Mariano, secretária de educação, além de outros profissionais da educação.

Por: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...