22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Plantio de soja em MS já alcançou 98,1% das áreas utilizadas

21/11/2018 09h48
Por: Laís Eger Penha

O plantio da safra 2018/2019 de soja está na reta final em Mato Grosso do Sul. Até sexta-feira (16), 98,1% das áreas que deverão ser semeadas neste ciclo, o equivalente a 2,786 milhões de hectares de um total de 2,840 milhões de hectares, já haviam recebido as sementes, conforme levantamento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), da Associação dos Produtores da oleaginosa (Aprosoja/MS) e Sistema Famasul.

Até o fim da semana passada, o plantio estava praticamente concluído nos cinco municípios da região central do estado: Bandeirantes, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

No sul do estado, produtores de 15 municípios também já haviam concluído os trabalhos: Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Sete Quedas e Vicentina. Na região, como um todo, a média de áreas cultivadas atingiu o percentual de 98,1%.

No norte, a semeadura também foi finalizada em três cidades: Alcinópolis, Costa Rica e Coxim. A média da região atingiu os 95,8%.

Neste levantamento, os técnicos do SIGA reiteraram a previsão de que o estado deverá colher novamente uma safra recorde. A previsão é que com o incremento de 4,9% na área cultivada, de 2,700 milhões de hectares para 2,840 milhões de hectares e com uma produtividade de 59 sacas por hectare, o estado colha um total de 10,053 milhões de toneladas, volume 4,6% superior as 9,584 milhões de toneladas da temporada anterior.

Foto: Anderson Viegas/G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...