19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

PF de Três Lagoas indicia vereador e mais dois por fraudes em processos de aposentadoria

27/04/2016 – Atualizado em 27/04/2016

Por: Jornal Impacto

A Polícia Federal de Três Lagoas indiciou o vereador e atual presidente da Câmara de Aparecida de Taboado [MS], Luiz Martiniano de Aquino, 55 anos, um servidor do INSS, R.F.Q.B., 41, e um ex-servidor do mesmo órgão, C.C.A., 61, por cinco crimes de peculato (apropriação ou desvio de valores públicos) cometidos entre 2005 e 2006.

Durante as investigações a PF apurou que um grupo de pessoas formado por servidores públicos do INSS, proprietários e funcionários de escritório de contabilidade, produtores rurais e políticos emitiram declarações falsas de tempo de trabalho e as utilizaram em processos administrativos de aposentadorias, que foram ilicitamente concedidas e causaram prejuízo superior a R$ 250.000,00 à União.

Algumas pessoas deste mesmo grupo já foram indiciadas em outro inquérito policial por fatos semelhantes e continuam sendo investigadas pela PF, podendo ser condenadas a até 12 anos de prisão pela prática de cada um dos crimes.

Segundo pesquisa no site da Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado, Luiz Martiniano já ocupou a primeira secretária do legislativo na gestão iniciada em 20013 e atuou em vários mandatos anteriores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...