27 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Pesca está proibida durante o carnaval nos rios de Mato Grosso do Sul

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Pesca está proibida durante o carnaval nos rios de Mato Grosso do Sul

Cidades turísticas terão reforço na fiscalização da Polícia Ambiental

Por: Correio do Estado

A pesca está proibida em todos os rios de Mato Grosso do Sul durante o período de Carnaval. A partir das 8h de sexta-feira (24), A Polícia Militar Ambiental (PMA) começa a “Operação Carnaval”, dentro da Operação Piracema, que segue até às 8h do dia 1º março, quando a pesca estará aberta.

O tenente-coronel Edmilson Queiroz explica que o foco da ação é a prevenção e repressão à pesca predatória.

Queiroz salientou que a modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai é liberada todos os anos no dia primeiro de fevereiro. Porém, se o pescador matar o peixe estará cometendo crime ambiental de pescar em período proibido. Além disso, nas cidades com tradição carnavalesca e ranchos a fiscalização será intensificada.

Cerca de 80% do efetivo de 361 homens estarão envolvidos na operação, inclusive, do administrativo, no trabalho de fiscalização.

A Polícia Militar Ambiental alerta ainda que a partir do dia 1º de março, quando a pesca estará aberta, estão previstas as mesmas penalidades para quem pegar peixes fora da medida, usar petrechos não permitidos, pescar em rios proibidos ou ainda com métodos proibidos.

Policiais ambientais intensificarão fiscalização nos rios - Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS