25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Pastor, mulher, irmão e quatro filhos morrem em acidente em Mato Grosso

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Família estava em carro que foi atingido por um caminhão na BR-174. Polícia diz que nenhuma das vítimas usava cinto de segurança.

Por: G1

Um pastor evangélico, a mulher, o irmão e os quatro filhos dele morreram após um acidente nesta segunda-feira (30) na BR-174, entre as cidades de Juruena e Castanheira, a 893 e 780 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a família estava em um carro, modelo Fiat Uno, que foi atingido por um caminhão. Todos que estavam no carro morreram presos às ferragens.

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu a 60 km de Juruena. A família morava no Distrito Agrovila, que fica entre as cidades de Cotriguaçu (a 920 km de Cuiabá) e Juruena. No momento do acidente eles seguiam para Juruena. Conforme a polícia, o pastor, identificado como Claudemir Pereira de Carvalho, era o motorista do veículo.

Ele viajava com a mulher e o irmão dele. Também estavam no veículo os quatro filhos do casal, todos são meninos menores de idade. As identidades das demais vítimas ainda são apuradas pelos policiais. A Polícia Militar declarou que o motorista do caminhão, identificado como Antônio Altemir Alves, não estava com sinais de embriaguez.

Ele relatou que o veículo da família teria ficado sem controle, invadido a contramão dele e veio de encontro ao caminhão. Antônio disse à polícia, ainda no local do acidente, que tentou jogar o caminhão para fora da estrada para tentar evitar a batida. Contudo, conforme o motorista, não havia acostamento no local. Ele ainda freou o veículo antes da batida, segundo verificação dos investigadores.

Nenhum dos três adultos e nenhuma das quatro crianças usava cinto de segurança, segundo percebeu a polícia. Todos eles morreram ainda dentro do veículo, que foi esmagado pelo caminhão.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá. O condutor estava em choque e se comprometeu a ir prestar depoimento na Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que os pneus do veículo onde a família viajava estavam em péssimo estado de conservação. Os policiais civis aguardam resultados de perícias e laudos para apurar as causas do acidente. Não há informações sobre o velório das sete vítimas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...