27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Papa Francisco envia mensagem de solidariedade para vítimas e famílias de massacre em Suzano

Na mensagem, o papa convida a todos “a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou”.

18/03/2019 10h07
Por: Gabriele Benati

O G1 teve acesso nesta segunda-feira (18) a uma mensagem enviada pelo papa Francisco às famílias e vítimas do massacre em Suzano. No texto assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado de Sua Santidade, o papa “convida a todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou”.

Dez pessoas morreram em um massacre em Suzano na última quarta-feira. Entre as vítimas estão cinco alunos, duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil, o tio de um dos assassinos e os assassinos. Onze pessoas ficaram feridas e, destas, quatro seguem internadas.

A mensagem de solidariedade foi endereçada ao bispo da Diocesse de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini e, segundo sua assessoria, foi lida na missa na última quinta-feira (14).

O papa ainda contou estar “profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil” e prestou solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos.

Na mensagem, o papa também disse que está orando pela recuperação dos feridos.

Informações Site G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.

Criminoso quebra porta de loja de móveis e é preso quando deixava o local no Centro

O mesmo comércio já foi alvo de criminosos em Março de 2024, onde invadiram o local, levaram alguns produtos e ainda urinaram no chão do banheiro.