27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Odilon lidera pesquisa para governo do estado de MS com 36,67%

17/10/2017 07h17

Logo atrás vem o ex-governador André Puccinelli com 33,34%

Por: Correio do Estado

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira entra na política no topo das pesquisas eleitorais realizadas pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda).

Conhecido no Brasil e internacionalmente por colocar na cadeia os barões do narcotráfico e do crime organizado, Odilon começa a colher dividendos políticos, se tornando líder com 36,67% das intenções de voto do eleitor de Campo Grande para a sucessão do governador Reinaldo Azambuja. Logo atrás vem o ex-governador André Puccinelli com 33,34%.

Os dois estariam, hoje, numa disputa apertada para a sucessão estadual. Seria o confronto de estreante na política com uma das maiores lideranças do estado.

Como a margem de erro é de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado total do levantamento, eles estariam tecnicamente empatados se a corrida eleitoral fosse hoje.

Os números do Ipems dos nomes submetidos à consulta popular mostram oscilações. É o caso de Odilon. O cenário numérico a favor dele foi um pouco melhor em setembro quando 38,26% dos eleitores da Capital manifestaram o interesse de votar em sua eventual candidatura para governador do Estado. Houve queda de 1,59 pontos porcentuais.

Isto não significa perda de apoio, levando-se em consideração a margem de erro de 4,90 pontos. A posição dele na dianteira seria de estabilidade, mesmo com André aparecendo em seu retrovisor se estivessem numa corrida eleitoral.

O governador Reinaldo Azambuja continuou na terceira colocação isolado.

André Puccinelli e Odilon de Oliveira. (Foto: Correio do Estado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...