17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Mulher sai da cadeia, assume tráfico e vai presa novamente

13/12/2018 16h50
Por: Laís Eger Penha / Por G1.com

A polícia prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (13), em Campo Grande (MS), uma jovem de 24 anos que fornecia drogas para o tráfico “formiguinha”. De acordo com as investigações, ela passou a “assumir o comando”, abastecendo a antiga rodoviária e a Orla Morena, desde que o maior fornecedor destas regiões foi preso.

As equipes apuravam o paradeiro da mulher há uma semana, quando descobriram que ela entregava a droga, diretamente, da casa dela, no bairro Pioneiros. “Ela não vendia a varejo, somente para pequenos traficantes, do comércio formiguinha que, em seguida, repassavam aos usuários. Inclusive, ela entrega a droga em pacotes de 10 gramas, quantidade para fazer de 40 a 50 porções”, afirmou o cabo Jeferson Boher, do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Conforme a PM, a suspeita foi condenada a 8 anos de cadeia, também pelo crime de tráfico de drogas. “Em julho deste ano, ela estava em livramento condicional. Depois, passou a vender drogas novamente e nós apreendemos o material na cama dela, além de petrechos para o preparo. Os traficantes chegavam lá de Uber, pegavam a droga e já seguiam para os pontos de venda”, comentou Boher.

Outra prisão

No dia 1° deste mês, um homem de 28 anos foi preso pela equipe de força tática do 1°BPM. Conforme a investigação, ele estava com droga suficiente para produzir cerca de 15 mil papelotes de pasta base de cocaína. Dias antes, a TV Morena realizou inúmeros flagrantes do livre consumo de drogas, na região da antiga rodoviária, inclusive filmando a entrega e o pagamento.

“Nós já tínhamos a informação de que ele estava entregando droga há algum tempo e que, nesta tarde, entregaria grande quantidade. Ele chegou em um carro popular e nós efetuamos a abordagem, em cima das características que tínhamos dele. Nós então apreendemos com ele duas porções grandes de pasta base de cocaína. No tráfico formiguinha, a quantidade era suficiente para fazer milhares de papelotes”, comentou o cabo na ocasião.

Questionado, o homem confessou o crime e ainda disse aos policiais onde teria mais droga escondida. “Nós seguimos para o Portal Caiobá, até a casa dele. Lá ele mostrou que a droga estava em uma mochila, no quarto. A quantidade totalizou 3,3 kg. Tudo foi encaminhado pela delegacia e ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou Borher.

A pena para o tráfico varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.