19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

MS tem 266 adolescentes internados em unidades socioeducativas

Em todo o país são mais de 22 mil jovens internados nas 461 Uneis

13/11/2018 09h08
Por: Deyvid Santos

Levantamento sobre a quantidade de menores infratores em regime de internação aponta que Mato Grosso do Sul conta com 266 adolescentes internados em unidades socioeducativas. Destes, 60 são internados provisórios, 22,5% do total. O número 7,5 menores nesta situação para cada 100 mil habitantes, média menor que a nacional, que tem 8,8 a cada 100 mil habitantes.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em todo o país são mais de 22 mil jovens internados nas 461 unidades socioeducativas. O documento inclui somente os adolescentes que estão internados, aqueles que cumprem medidas em meio fechado, e desconsidera outras medidas.

Mato Grosso do Sul conta com 4 meninas internadas de forma provisória e 11 através de sentença, totalizando 15 infratoras. O número de meninas em todo o Brasil chega a 841, sendo 176 provisório.

O estado que aparece em primeiro lugar com mais adolescentes internados é São Paulo, com 7.911 jovens. Rio de Janeiro tem 1.654, seguido por Minas Gerais com 1.518, Pernambuco com 1.311 e Rio Grande do Sul com 1.208.

Informações do site Campo Grande News

Arte: Ricardo Oliveira

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...