22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

MS é o quarto estado no acesso à internet no país

22/02/2018 13h38

Dados do IBGE mostram que 95% dos internautas utilizam o celular para se conectar

Por: Da Redação

De cada dez pessoas em Mato Grosso do Sul, sete possuem o costume de utilizar a internet. O número coloca o estado em quarto lugar na utilização da rede no país. Esses dados, do último trimestre de 2016, fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgados na última quarta-feira (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com o levantamento, dos 2,2 milhões de sul-mato-grossenses com dez anos ou mais, 71,3% usaram a internet pelo menos uma vez nos últimos três meses de 2016. Os estados com parcela acima disso são o Distrito Federal (85,3%), São Paulo (76,1%) e Rio de Janeiro (73,9%).

O IBGE informou que o número de pessoas que acessam a internet vem crescendo desde 2013, quando a Pnad iniciou esse tipo de levantamento. Desse ano a 2016, o aumento foi de 18%. Os mais jovens – de 14 a 24 anos – são os que mais contribuem para esse resultado. Entre as pessoas nessa faixa etária, a parcela que usam a rede corresponde a 92,9%.

Quanto aos sexos, as mulheres utilizam a internet mais que os homens. Entre elas, a parcela que acessa a rede equivale a 71,3% e, entre eles, 70,7%.

Liderança – O celular reina absoluto quando o assunto é internet. Entre os sul-mato-grossenses que usam a rede, 95,5% usam celular. Ainda de acordo com a pesquisa, 31,3% dos usuários da internet utilizaram apenas o celular como forma de acesso.

Nas escolas – A pesquisa também levantou dados sobre o uso da internet nas escolas. Dos 466 mil estudantes com dez anos ou mais, 89,9% acessaram a rede. Esse índice recua para 66,4% entre aqueles que não eram estudantes.

Por: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de...