32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Morre no hospital trabalhador que teve braço decepado 2 dias antes das férias

09/08/2017 15h25

Acidente de trabalho ocorreu no último dia 29 de julho

Por: Midia Max

Marcelo Jesus da Silva, de 39 anos, funcionário que perdeu o braço direito durante acidente de trabalho na empresa Repram Reciclagem e Preservação Ambiental, não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada desta quarta-feira (9), onze dias após o ocorrido.

No acidente de trabalho que ocorreu dia 29 de julho, Marcelo perdeu o braço e um operador de linha, a mão esquerda. O fato aconteceu durante trabalhos em um moinho triturador de plástico.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, o óbito foi registrado, por volta das 2h15. O segundo envolvido, teve a mão esquerda amputada, na altura do punho, mas recebeu alta no último dia 5 de agosto, às 22h.

Caso

Acidente de trabalho no início da manhã de sábado, 29 de julho, decepou a mão e o antebraço de dois funcionários da empresa Repram Reciclagem e Preservação Ambiental, localizada no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Trabalhadores teriam desrespeitado normas de segurança.
As vítimas que estavam no setor de triagem e processamento do material reciclável, especificamente no moinho de plástico foram socorridas, em princípio, pelo responsável pelo setor, o funcionário Néris da Fonseca de 59 anos.

Visivelmente abalado, o funcionário conta que quando chegou já não dava para fazer nada. “Um dele era o operador de linha e responsável pela manutenção máquina, o segundo auxiliava os trabalhos. Quando cheguei no setor só deu tempo de tentar estancar o sangue da mão de um, pois o outro já estava sem o antebraço”, relata.

O operador de linha tinha cerca de quatro meses de empresa, já o auxiliar sairia de férias na segunda-feira (31).
Jeferson Braga, gerente da empresa, disse ao Jornal Midiamax que os funcionários teriam desrespeitado normas de segurança. Ele ressalta que o setor é crítico e requer cursos de segurança.

“A máquina tem procedimento de manutenção que os funcionários conheciam e não cumpriram e por isso aconteceu essa fatalidade”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Móvel de Urgência) as vítimas foram socorridas à Santa Casa.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...

“A mulher que mudou minha vida é você”: Marido homenageia esposa com outdoor na entrada de Três Lagoas

Dias após a ação chamar a atenção na internet, a homenageada apareceu, mostrando que ainda existem os "últimos românticos" por ai.

Acidente na BR 262 entre moto e carreta mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

O impacto fez com que a moto ficasse presa embaixo do caminhão.