17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Moradora do Bairro Vila Nova está indignada com a administração municipal de Três Lagoas

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

Moradora do Bairro Vila Nova está indignada com a administração municipal de Três Lagoas (MS)

Nossa reportagem foi procurada por uma moradora que se diz indignada com as condições do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova.

Por: Neto Jr.

Maria Cosme Pereira Andrade, residente no Bairro Vila Nova em Três Lagoas, procurou nossa reportagem para falar de sua revolta e indignação contra a administração municipal, principalmente sobre o abandono em que se encontra o Posto de Saúde do bairro.

Maria Cosme disse que o Posto de Saúde do Bairro Vila Nova é a melhor representação do “centernada” em alusão ao centenário de Três Lagoas, pois no local não tem remédios, não tem funcionários, não tem dentista, não tem condições físicas de funcionar um estabelecimento de saúde.

Segundo Maria Cosme, as funcionárias que trabalhavam no local foram demitidas ou transferidas para outros lugares e, para que o Posto de Saúde não feche, o atendimento à população está sendo realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde, que não estão atendendo nas ruas, deixando de atender nas casas, ou seja, para solucionar um problema muitos outros foram criados.

Maria Cosme elogiou as agentes de saúde que estão atendendo no balcão do Posto de Saúde, mas, critica a administração pública municipal que permite essa situação, pois as agentes deveriam atender a população nas residências. “Meu pai está em casa com problemas de visão e não pode ir até o Posto de Saúde e não recebe a visita das agentes para dar encaminhamento”, disse Maria Cosme.

Segundo a moradora, os médicos ainda estão atendendo no Posto de Saúde, mas já avisaram que, se não instalarem ventiladores no local, os atendimentos serão interrompidos.

Maria Cosme relatou que na data de hoje (02/07), ela esteve no Centro Odontológico Municipal, localizado no centro de Três Lagoas e, após uma longa espera, foi comunicada que ela teria que procurar algum posto de saúde que tenha atendimento de dentista para retirar o encaminhamento para receber tratamento no Centro Odontológico.

Finalizando, Maria Cosme disse que alguns moradores do Bairro Vila Nova estão organizando um abaixo assinado para ser entregue na Câmara Municipal de Vereadores, para ver quem é o vereador que vai ter coragem de representar o povo contra os desmandos da prefeitura.

Nossa reportagem vai acompanhar a situação do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova.

Maria Cosme Pereira Andrade, moradora no Bairro Vila Nova em Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.