26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Meteorologia coloca MS entre extremos climáticos durante a semana

Aproximação de frente fria baixa temperaturas no sudoeste, enquanto calor e umidade causam chuvas na faixa norte ao longo da semana.

25/03/2019 17h02
Por: Mirela Coelho

A meteorologia prevê uma terça-feira (26) com céu aberto em praticamente todo o Estado, porém, a partir de quarta (27), Mato Grosso do Sul viva extremos: a aproximação de uma frente fria pelo sudoeste de Mato Grosso do Sul promete baixar temperaturas na região, enquanto o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) anota que no norte, por influência do calor e umidade, podem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas. Na região central, o céu varia entre aberto e nublado.

Nesta terça, o céu deve ficar parcialmente nublado na região de Campo Grande (onde as temperaturas variam de 20ºC a 33ºC) e no Sul e Sudoeste, que abrange as regiões de Dourados, Bela Vista e Japorã –onde os termômetros vão de 19ºC a 34ºC.

No leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longo do Rio Paraná, onde a mínima deve ser de 21ºC a a máxima de 36ºC) e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho, variação de 22ºC a 37ºC), o sol também aparece em dias claros e nuvens, mas pode ocorrer névoa seca durante a tarde.

A faixa Centro-norte (de Jaraguari a Figueirão e Sonora) pode registrar pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde. O dia começa com temperaturas próximas a 21ºC, mas chegam a 34ºC no decorrer do dia.

Semana – Para quarta-feira, chuvas isoladas podem ser registradas em partes do noroeste, norte e também do centro-leste. Nas demais regiões, pode ocorrer névoa seca. Os termômetros registram mínima de 16ºC e máxima de 37ºC.

Na quinta (27), as pancadas de chuva devem se espalhar pelo Estado, com concentração também no centro-oeste sul-mato-grossense, com céu parcialmente nublado e temperaturas de 18ºC a 34ºC. A situação se repete na sexta-feira (28), quando as temperaturas sobem razoavelmente –a mínima se mantém nos 17ºC, mas a máxima bate nos 37ºC.

Informação do site Campo Grande News

Campo Grande e a região central do Estado deve registrar céu entre aberto e parcialmente nublado na terça-feira, com aumento da nebulosidade até o fim da semana. (Foto: Kisie Ainoã)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...