30 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Mesmo com greve, Capital bate cidade do Peru e vence o Dia do Desafio

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Por: Campo Grande News

Mesmo com o desfalque de alunos devido à greve dos professores, Campo Grande venceu o Dia do Desafio 2015. A disputa foi com a cidade de Tacna, no Peru.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade peruana mobilizou 3,59% da população, enquanto na Capital foram 16,9%. Ou seja, 133,475 mil campo-grandenses encararam pelo menos 15 minutos de atividade física na última quarta-feira, dia 27.

Campo Grande movimentou órgãos públicos, rede bancária, comércio, instituições religiosas. Muitas atividades foram concentradas no parque Belmar Fidalgo, que teve de militares do Exército puxando veículo de 5 toneladas a aulão de ginástica e escalada.

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. A iniciativa é da TafisaA (Associação Internacional de Esporte para Todos).

No ano passado pelo menos 128 mil pessoas participaram de atividades programadas para o Dia do Desafio na Capital. E com 16,70% da população praticando algum exercício, Campo Grande venceu o desafio disputado com Manágua, capital da Nicarágua, que atingiu 0,16% dos moradores locais.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer fala dos trabalhos da instituição e de como você pode ajudar

Lourdes Palhares também explicou sobre o Leilão da Rede, que será realizado no próximo dia 26 de maio, no Sindicato Rural, para arrecar fundos visando a continuidade dos trabalhos.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...