25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Menino que levou arma para escola disse que era ‘pagamento de aposta’

07/11/2018 08h02
Por: Laís Eger Penha

A Polícia Civil recebeu nesta terça-feira (6) a entrevista psicossocial realizada com o aluno de 9 anos que se feriu em um escola particular em Campo Grande (MS), após ser baleado no dia 17 de outubro. O tiro acertou o calcanhar do menino de raspão.

Durante a entrevista, o garoto disse que observou o local exato que o pai guardava a chave do escritório onde a arma estava, que abriu a porta e pegou a pistola em uma gaveta. Ainda relatou, que a arma estava sem o pente e que a montou também por observar o pai manuseando o armamento.

O menino acrescentou dizendo que levou a arma a escola para “pagar” um desafio feito com um colega de sala, que teria duvidado que ele tivesse uma pistola em casa.

O delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, responsável pelo caso, disse que ao G1 que os próximos passos da investigação serão: ouvir a mãe e o pai do garoto e encaminha-lo ao Instituto Médico Legal (IML), para examinar a materialidade do ferimento. O delegado espera finalizar o inquérito na semana que vem.

O Colégio Adventista, dois meses antes do menino ser baleado, ofereceu ciclo de palestras de prevenção sobre o uso de armas e drogas. Na ocasião, responsáveis por forças de segurança do estado conversaram, tanto com a vítima como outros alunos do ensino fundamental e médio, de acordo com a assessoria de imprensa da escola.

Entenda o caso

O estudante estava na aula de geografia, quando a arma disparou de dentro da lancheira. Antes, o menino teria falado para alguns coleguinhas que estava com a pistola. Ao ser ferido, ele recebeu atendimento no Hospital Proncor e depois foi levado para a Santa Casa.

De acordo com um pai que não quer se identificar, ele levou um susto na hora que foi buscar a filha de 2 anos que estuda na instituição. “Só de saber que teve um tiro dentro da escola do seu filho, é muito assustador, ainda mais depois de tantos casos que a gente vê pela TV de tiroteio dentro de sala de aula”, explica.

Na ocasião, a rua foi fechada pela polícia e na frente da escola, tinha ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros. “Teve pai que estava tremendo com toda essa situação. O que me disseram é que o garoto atingiu a própria perna com o disparo. Graças a Deus, ninguém mais ficou ferido”, afirma.

Foto: Maureen Mattiello/G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...