10/10/2017 15h56

Menina de 6 anos luta contra o câncer; Família realiza almoço beneficente

Galinhada beneficente será realizada e no dia 22 de outubro a partir das 11 horas e 30

 
Por: Dayane Milani
 
 
Camilly Vitória Calixto. (Foto: Arquivo/Família) Camilly Vitória Calixto. (Foto: Arquivo/Família)

Publicidade

Há pouco mais de um mês a pequena Camilly Vitória Calixto, 6 anos, diagnosticada com câncer luta contra a doença. Renata Calixto, mãe da criança disse que há dois meses atrás percebeu um volume grande na barriga da menina e procurou os médico de Três Lagoas (MS) que diagnosticaram um tumor no ovário.

Camilly foi encaminhada a cirurgia já que o tumor era muito grande, medindo 16 cm, e pesando 2 Kg. Ela permaneceu na central de vagas por cerca de um mês, mas devido a fortes dores acompanhada de febre, a mãe resolveu buscar socorro em Araçatuba (SP) no Centro de Oncologia.

A criança passou por cirurgia e o tumor foi retirado. Após biópsia constatou que o tumor é maligno e metástase no fígado.

A menina passará por mais uma cirurgia em São Paulo (SP) após as quatro sessões de quimioterapia. Estas sessões têm intervalos de 21 dias. Para cada sessão é necessário três dias de internação.

A ação beneficente será para custear as viagens semanais da criança e a mãe ao centro de oncologia, já que Camilly necessita de acompanhamento para analise da imunidade e outras partes do organismo, para corrigir e não acarretar novos problemas.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (10) no programa Toninha Campos da Rádio Caçula FM, a mãe disse que a menina esta a par de tudo o que acontece, sabe que é um caso sério. "Ela sabe que vai cair o cabelo e que esta com outro tumor. Falamos pra ela sobre todo o tratamento", diz.

A mãe diz que tenta não deixar transparecer toda a sua tristeza e que descobriu uma força interior que não sabia que tinha.

Ação Social

A galinhada beneficente será realizada e no dia 22 de outubro a partir das 11 horas e 30, no Tião Espetos, localizado à rua Filinto Muller, nº 2066.

Interessados em adquirir os convites que custam R$ 10,00 podem entrar em contato pelo telefone (67) 99214-0316, falar com o Juca. Também podem ser adquiridos no Tião Espetos ou no Biel Lanches.

Este evento tem o apoio do Moto clube 6º Marcha de Três Lagoas.De acordo com o presidente do clube Ederval Batista o grupo de motociclistas se dispuseram a colaborar já que também é intuito do grupo ajudar o próximo.

A família também recebeu doações do Moto clube Duros e Folgados de Pereira Barreto. O clube dos motociclista enviaram mais de R$ 700,00 de doação.

Também é possível fazer doações através da conta no Banco Bradesco agência 0256-9, conta corrente 0063948-6 em nome de Renata Calixto.

Envie seu Comentário