23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais de 99% da área plantada de milho no estado já foi colhida

Municípios da região norte foram os primeiros a encerrarem os trabalhos este ano

15/09/2018 21h05
Por: Deyvid Santos

Mato Grosso do Sul já colheu 1.686.400 hectares de milho até essa sexta-feira (14), o que corresponde a 99,2% da área plantada no estado. A produtividade segue estimada em 68 sacas por hectare, afetada pela estiagem que atingiu seriamente as lavouras provocando perdas.

Segundo boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), os trabalhos já terminaram em todas as cidades da região norte que são produtoras do grão: Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na região central, já foi processada em média 96,2% da área plantada. Rio Brilhante e Sidrolândia são os mais atrasados, tendo colhido 96,2% das plantações.

Já a região sul colheu média de 94,1% das lavouras. Bonito é a mais atrasada, tendo processado apenas metade das plantações. Em Bela Vista, os trabalhos estão entre 60% e 70%. Em Ponta Porã, ainda não atingiram os 90%.

Nesse mesmo período do ano passado, o estado já havia terminado a colheita do milho safrinha. Isso faz com que o ciclo 2017/2018 esteja 0,8 ponto percentual atrás dessa marca e 0,4 ponto percentual atrás da média dos últimos cinco anos, que é de 99,6%.

Informações do site Campo Grande News

Máquina colhendo milho em Mato Grosso do Sul (Foto: Lucimar Couto)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas no Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...