17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mais de 71 mil carteiras de trabalho foram emitidas em MS no ano passado

20/01/2018 11h26

Primeiro trimestre do ano foi período com mais solicitações do documento

Por: Da Redação

Mais de 71 mil carteiras de trabalho foram emitidas em Mato Grosso do Sul no ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho. No país, emissões ultrapassaram 4,8 milhões de carteiras.

Conforme o Ministério do Trabalho foram 71.879 documentos emitidos no total em Mato Grosso do Sul. A procura pelo documento foi maior no primeiro trimestre do ano e menor nos últimos três meses.

Foram emitidas 7.148 carteiras de trabalho em janeiro, 7.887 em fevereiro, 8.347 em março, 5.243 em abril, 6.302 em maio, 5.260 em junho, 6.052 em julho, 6.168 em agosto, 5.818 em setembro, 5.071 em outubro, 3.999 em novembro e 5.584 em dezembro.

O serviço de emissão de carteiras está disponível nas unidades do Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas espalhadas pelo Estado, por meio de parcerias do governo federal com o Estado e municípios.

Além da emissão física do documento, o trabalhador conta com a carteiro de trabalho digital, que está com dois meses de funcionamento. Nesse período, aplicativo teve 143.886 downloads em todo o país.

A versão digital permite aos trabalhadores terem em mãos as informações de qualificação civil e dos vínculos trabalhistas e solicitar a primeira e segunda vias da carteira física.

Por meio dessa plataforma digital, o trabalhador passa a ser um agente fiscalizador de todo o processo. Ele pode saber, por exemplo, se a empresa forneceu o vínculo trabalhista e se as informações dadas estão corretas nos sistemas de governo.

*Com Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...