32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mães reclamam sobre a falta de segurança e banheiros para as crianças no parquinho da Lagoa Maior em Três Lagoas (MS)

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

A nossa reportagem foi acionada no início da tarde de ontem (02/07), para atender reclamações de populares no parquinho da Lagoa Maior.

Por: Neto Jr. e Cátia Mendes

O Parque Infantil da Circular da Lagoa Maior teve sua revitalização inaugurada oficialmente no último dia 25 de junho e, desde esta data tem sido alvo de muitas reclamações de pessoas que frequentam o local.

As reclamações dos populares na data de ontem, basearam-se na falta de segurança no local, o que propicia a presença de adolescentes com idade acima do permitido utilizando os brinquedos e afugentando as crianças menores.

Outra reclamação refere-se a adolescentes vestidos com uniforme de escolas estaduais que “matam” aulas e ficam no parquinho utilizando o local para encontros, namoros e carícias mais intimas na frente dos pais e das crianças que estão no local. “Essa molecada sai pra escola e vem aqui pra fumar maconha e ficar com p…”, disse uma mãe.

Quando nossa reportagem chegou, aproximadamente 14 jovens trajando uniforme de escolas estaduais estavam no local e, saíram correndo para outros pontos da Lagoa Maior.

As mães que estavam no parquinho disseram que não entendem como a obra foi inaugurada sem a construção de um banheiro destinado para as crianças, pois os banheiros disponíveis são os banheiros químicos posicionados ao lado da SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), que são usados por todos (crianças, jovens, idosos, homens, mulheres), inclusive andarilhos e moradores de rua.

Nossa reportagem entrou em contato com Michele Dantas, Assessora de Imprensa da Eldorado Brasil, empresa que financiou a obra de revitalização do parquinho. Ela relatou que a empresa fez a doação dos brinquedos ao Município, no total de nove, sendo que três brinquedos são específicos para portadores de necessidades especiais, fabricados em madeira plástica, madeira de eucalipto tratado e ferragens galvanizadas a fogo e projetados para crianças de dois anos e meio a 15 anos de idade.

Quanto a autorização de funcionamento do Bombeiro, liberação ambiental e demais instâncias são de responsabilidade da prefeitura municipal de Três Lagoas.

Adolescentes com uniforme de escola estadual

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...