20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

MÃE que deixou as crianças em casa para comprar crack e traficante foram presos

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Por: Com informações de Tribuna Livre

Uma mãe que deixou três crianças pequenas em casa para buscar comprar uma pedra de crack para fumar e um jovem que investiu na compra de uma carga da droga para vender foram presos pela Polícia Militar de Chapadão do Sul e entregues na delegacia de Polícia Civil.

A ocorrência retrata o cotidiano e alguns jovens usados no “tráfico formiguinha” no município. Geralmente eles são presos no lugar do financiadores do entorpecente que nunca aparecem.

O rapaz é o “agente da morte” que leva até a mulher a pedra em troca dos R$ 50,00 que ela deixou de aplicar na compra de pão e leite dos filhos. Estes casos são rotineiros no município e financiam uma gigantesca cadeia de milhões de reais com a tragédia pessoal dos “noiados” e suas famílias.

A guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Goiás quando se deparou com o jovem traficante que saiu correndo em direção à Avenida Brasil. Os policiais perceberam que ele dispensou no solo um involucro de cor branca (crack). Foi localizado cerca de com metros do local e admitiu ser usuário. Seu telefone tocava ininterruptamente, chamando a atenção dos PMs que desconfiaram que poderia ser uma “encomenda” sendo solicitada.

A transação teve andamento numa venda programada nas proximidades da Feira do Produtor. A guarnição localizou uma mulher com o celular em punho com o número do traficante registrado. Ela era a “cliente” que ligava insistentemente. Confessou ser usuária há mais de quatro anos e compra do rapaz preso há alguns meses. Ela tinha combinado o pagamento de R$ 50,00 para fumar logo e sair da crise de abstinência que já afetava seu comportamento.

A mulher destacou ter deixado os três filhos pequenos sozinhos em casa para buscar o crack.

O rapaz confessou ter comprado uma caixa de crack, com aproximadamente 35 (trinta e cinco) paradinhas. Numa tarde sobrou apenas uma unidade para entregar a mulher. A conversa entre o traficante e a usuária foi gravada pelos policiais militares e ficará à dos investigadores da Polícia Civil.

Na casa do rapaz, na Rua Esmeralda, tinha um tablete grande de maconha pesando aproximadamente 354 gramas e um pedaço de crack com 43,3 gramas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...