20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Lutador mataria quem encontrasse pela frente, diz polícia

20/04/2015 – Atualizado em 20/04/2015

Por: G1.com

O lutador de jiu-jitsu suspeito de matar um hóspede, em um hotel de Campo Grande, é descrito, pelo delegado Tiago Macedo, como uma pessoa bastante violenta. A autoridade policial atendeu a ocorrência na noite de sábado (18) e informou que a vítima foi morta “de graça”.

“Dentro das circunstâncias e pelo fato que ele se prevaleceu do preparo e da força, não tenho dúvida que, assim que os laudos ficarem prontos, vão demonstrar a intensidade da intenção dele, que era realmente matar essa vítima gratuitamente. Digo até que ele mataria quem encontrasse pela frente, pela forma como ele reagiu a esse contexto. […] Uma pessoa absolutamente violenta, sem condições nenhuma de permanecer em sociedade”, apontou o delegado.

O crime aconteceu em um hotel na avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí. O homem de 48 anos, que estava hospedado no mesmo andar que o suspeito, foi morto um dia antes do aniversário. Ele foi espancado até a morte com golpes de cadeira, depois de ter o quarto invadido pelo lutador, que procurava pela namorada.

O lutador é de São Paulo e estava em Campo Grande porque participaria, na noite de sábado, de um campeonato de jiu-jitsu na categoria faixa preta acima de 90 quilos. Mas, segundo a polícia, ele não chegou a competir.

“A motivação desse crime está sendo apurada, mas temos informações no sentido de que ele é competidor profissional, já foi campeão mundial na categoria dele no ano de 2008 e que não participou dessa luta por alguma razão. Não sabemos se perdeu o horário, se foi eliminado. Tudo isso vai ser averiguado em momento oportuno”, informou Macedo.

Segundo a polícia, o suspeito e a namorada tiveram uma briga dentro do quarto em que estava e a mulher fugiu depois de ser agredida. O lutador saiu atrás da mulher e, enquanto procurava por ela, quebrou as portas de diversos apartamentos vizinhos, danificou objetos e móveis e também destruiu câmeras do circuito interno de segurança e sistema de combate a incêndio.

O suspeito, que estava no quarto 221, invadiu o quarto 216 aleatoriamente, segundo a polícia, e começou a agredir a vítima, sem motivos. A polícia ainda não ouviu o lutador porque, conforme o delegado, o homem estava alterado e oferecia risco aos policiais.
Resistência

Para conseguir prender o lutador, a Polícia Militar disse que precisou da ajuda de cerca de dez homens, por conta da força e tamanho do lutador, que pesa cerca de 140 kg e tem quase 2 metros de altura, segundo o delegado Macedo.

Ainda conforme o delegado, além da dificuldade de conter o suspeito, a polícia também não conseguiu interrogá-lo porque o lutador estava muito agitado e poderia oferecer risco aos policiais. O pedido de prisão preventiva foi feito à justiça.

“O interrogatório deixou de ser realizado em razão da fúria e da força que ele empreendeu na delegacia”, ressaltou Macedo. Ele foi transferido para outra delegacia especializada, onde aguarda decisão da justiça.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...